Os Melhores Remédios Para Memória: Comparativo Completo

Comparativos Conheça as melhores opções de medicamentos para sua memória, inclusive medicamentos e suplementos naturais sem efeitos colaterais.

Falta de concentração, raciocínio lento, perda recente de memória dentre outros problemas são uma das principais preocupações de quem sofre destes problemas. A solução para cada um destes problemas de forma individual ou coletiva esta na utilização de um medicamento para auxilio da memória.

Conforme o tratamento for seguido de forma correta você poderá notar em poucos dias uma grande melhora em relação a sua concentração, foco e determinação nas tarefas do dia a dia, bem como um raciocínio ainda mais apurado e lembranças instantâneas sempre que precisar.

Alguns medicamentos auxiliam em muito no processo de reabilitação da memória, alisto abaixo alguns desses que podem ser encontrados facilmente hoje em dia com garantias médicas e certificados pelos órgãos reguladores da saúde.

Melhores Remédios para Memória

Analise você mesmo o comparativo contendo cada um dos principais remédios para memória, seus compostos e efeitos de curto e longo prazo, bem como efeitos colaterais. Dos alistados abaixo os que têm melhores resultados, tanto aqui no Brasil, como no restante do mundo, é o OptiMemory, abaixo você vai ver exatamente porque ele é o melhor.

Memoriol B6

Suplemento mineral e vitamínico composto usado no tratamento da falta de memória e atenção. Combate também o cansaço mental, perda de memória e síndromes.

Composto de Vitamina B6, fosfato de ditetraetilamônio, cálcio e glutamina. A absorção por parte do organismo é feita em poucos minutos após ter feito uso. O Memoriol B6 apesar de barato não é indicado como um bom remédio para a memória, seus efeitos colaterais são inúmeros e sem precedentes.

Alguns deles são fortes dores de cabeça seguidas de náuseas e fortes dores estomacais, além de problemas intestinais derivados de seus componentes. Caso você utilize o medicamento será por sua conta e risco qualquer um destes efeitos colaterais.


Alistei acima alguns dos melhores remédios do mercado brasileiro e internacional para tratamento de memória, utilize o botão saiba mais para ter uma análise ainda mais completa e individual de cada um.

Remédios Naturais Feitos em Casa, Funcionam?

Basicamente nenhum remédio natural terá o efeito apenas de melhorar a memória, muitos são indicados através de alimentos que têm como sua principal função dar ao organismo apenas nutrientes para alimentação saudável.

As famosas misturas naturais milagrosas não tem o mesmo efeito que os remédios acima comparados, nem sequer 10% da composição necessária para auxiliar no estímulo da memória. Sendo assim, recomendamos não fazer seu tratamento a base de remédios naturais como misturas de ervas ou frutas.

Apenas seguindo o passo a passo de um dos remédios que descrevemos acima você obterá os resultados que procura.

Outros Remédios fazem o mesmo efeito?

Alguns medicamentos conhecidos como Memoriol B6 e Memorium são vendidos como medicamentos para memória, porém na realidade eles não atuam no tratamento da memória.

Por conterem grandes quantidades de aminoácidos e energéticos eles funcionam apenas dando um ‘Up’ na pessoa e a deixando mais ativa enquanto tomam o medicamento. Ao finalizar seu tratamento não notará nenhuma diferença em sua memória já que estes dois medicamentos causam apenas a dependência.

Levando em conta o não funcionamento de remédios naturais para memória, e dos Memorium e Memoriol B6 conforme analisados, recomendo altamente que utilize apenas um dos indicados na lista.